sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Richard Towers na Galopim

Richard Towers veio à Galopim para um encontro com os alunos do 7.º e 9.º Ano e propôs-lhes uma incursão pelo seu inovador mundo literário, através das obras “Tempo”, “Reflexos” e “O Desafio”. 

Ficámos a conhecer o conceito de livro-objeto, a editora Neoma Produções e vimos como um relógio, um espelho ou um jogo de chadrez podem ser ao mesmo tempo livro.

No fim da sessão os alunos deixaram os seus ecos dos momentos aí vividos...


Na minha opinião, a sessão com o escritor Richard foi bastante interativa e interessante. Gostei particularmente do tema das “máscaras”, que me cativou e me fez ver a realidade do dia-a-dia. Percebi que todos nós, todos os dias, “vestimos” várias máscaras. Foi muito cativante e fiquei surpreendida por conhecer um escritor tão divertido e com tantas ideias fantásticas.
Rafaela Pais, 9º J

Richard Towers consegue cativar as pessoas e incentivá-las a ler porque tem ideias engraçadas e originais. Achei a sua história de vida engraçada e gostaria de saber um pouco mais sobre ele.
Daniela Martins, 9º J

Adorei estar com o escritor, adorei as suas obras e a forma como nos prendeu a atenção. Conseguiu que aquele tempo fosse divertido e não uma maçada.
No fim, até lhe fui dar uma ideia para um livro e ele foi muito simpático. Gostava que voltasse!
Nadine, 9º J

Gostei muito da apresentação e, principalmente, senti grande admiração pela coragem do autor, que realizou os seus sonhos e lutou pelo que queria, apesar dos obstáculos.
Jéssica Amado, 9º J

A forma como Richard Towers falou dos seus projetos deixou-me bastante intrigado, principalmente a história do desafio. Admiro o seu esforço para conseguir concretizar o seu projeto de sonho e as ideias inovadoras que nos apresentou.
Osmar Carvalho, 9º J

"É preciso ter muita imaginação para escrever os livros e criar as capas! Fiquei a pensar no livro O espelho e na nossa necessidade de nos pormos bonitos quando nos vemos ao espelho. Além disso, conseguiu desafiar-me para ler O desafio."
Daniel Dias, 9º J





Sem comentários:

Enviar um comentário