sexta-feira, 7 de março de 2014

Rosana Souto em Portugal



Vem a Portugal falar, pela primeira vez, nas Essências Florais na Educação com base na sua longa experiência no Brasil e noutros países do mundo. O seu trabalho como Terapeuta Floral e o seu projeto de voluntariado em escolas com população carenciada a vários níveis estão documentados, com resultados comprovados muito positivos, quer nas crianças, quer nos seus familiares, verificando-se que o tratamento com as essências florais tem resultado, ajudando na cura emocional e também física, tendo estas contribuído de forma valiosa, nos casos mais críticos, melhorando a aprendizagem e o relacionamento familiar e grupal das crianças.

A autora vem partilhar connosco a sua experiência convidando-nos a desenvolver um novo olhar para entender, cuidar e educar os jovens e crianças dos dias de hoje, com vista a um crescimento sadio e consciente com base num novo paradigma.

“Estamos diante de uma das invenções das mais avançadas de todos os tempos, de um produto (as essências florais) com um conceito simples e altamente inovador, que difere de tudo, até hoje existente e que pode fazer a diferença no futuro de milhares de crianças diagnosticadas, todos os dias, com um dos já tão famosos distúrbios de comportamento e aprendizagem.”(Rosana Souto)

Será que já não está na hora de tentar olhar para estes problemas através de um novo ângulo, por um novo paradigma e tentar algo diferente?

“ Um novo paradigma implica um princípio que sempre existiu, mas do qual não nos apercebíamos. Não se trata de um novo conhecimento, e sim, de um novo conhecer.” (Regina Migliori)


Engenheira Química, Practioner Certificada e Professora autorizada da Flower Essence Society e dos Florais de Bach Healingherbs. Consultora e trainer para a implantação de projetos em Terapia Floral em instituições sociais e escolas. Professora e palestrante internacional, autora de artigos traduzidos em várias línguas, relativos ao uso das essências florais na educação e seus benefícios.


Sem comentários:

Enviar um comentário