domingo, 14 de outubro de 2018

MIBE 2018





Outubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. Em todo o mundo, este período é utilizado para incrementar a importância das bibliotecas escolares na educação e promover o gosto pela leitura.
O tema deste ano é “Eu ♥ biblioteca escolar” e o dia para as escolas assinalarem o Dia da Biblioteca Escolar é 22 de outubro. 

A sugestão do CRE para este ano divide-se em quatro etapas:



1.ª etapa – na sala de aula
Construção de um marcador que exprima a ideia “Eu ♥ biblioteca escolar” ou que contenha uma frase que demonstre a relação/ligação de cada aluno com a Biblioteca Escolar (baseada numa reflexão sobre o que é a Biblioteca Escolar, o seu papel na comunidade escolar, os seus objetivos, recursos, equipamentos).
O marcador pode ser construído em qualquer material (cartão – esferovite – tecido – madeira - materiais reciclados…).

2.ª etapa – na biblioteca Dia 22, assinalando o dia dedicado às Biblioteca Escolares em Portugal, cada turma/grupo entrega o seu marcador na Biblioteca da sua escola.

3.º etapa – no CRE e na BE da EBSPAN
Na semana seguinte todos os trabalhos serão recolhidos e será realizada uma exposição final, primeiro no CRE Galopim de Carvalho e depois na BE da EBSPAN.

4.º etapa – no site da IFLA
A equipa das Bibliotecas irá selecionar um marcador de cada nível de ensino para enviar pala o concurso promovido pela IFLA - International Federation of Library Associations and Institutions.

Como sempre, contamos com a colaboração e criatividade de todos.
Bom “Mês Internacional da Biblioteca Escolar”!

Sem comentários:

Enviar um comentário