sexta-feira, 16 de junho de 2017

Prémio Missão Power Up - Parabéns Galopim



Já foram divulgados os vencedores da 7ª edição do projeto Missão UP | Unidos pelo Planeta e da 3ª edição da Missão POWER UP, os projetos educativos GALP que desafiaram, durante o ano letivo de 2016/2017, crianças e jovens, dos 6 aos 15 anos, a criarem e desenvolverem ações para promover uma maior eficiência no consumo de energia, nas escolas e em casa.

A Missão POWER UP dirige-se às escolas do 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico de Portugal Continental e Ilhas e visitou 105 escolas no presente ano letivo envolvendo 3.715 alunos.

Promovendo uma maior participação dos jovens e potenciando o seu envolvimento no projeto e na exploração das suas temáticas, estes alunos foram desafiados a criar equipas multidisciplinares, delinear e pôr em prática um conjunto de ações para promoção da eficiência no consumo de energia da escola. Por outro lado, os alunos colocam em prática os conhecimentos adquiridos na plataforma online com jogos didáticos, sobre diversos temas relacionados com a energia, cuja classificação obtida ditava qual a escola e os jogadores vencedores do concurso online.

Para além disso, este ano, os alunos mais velhos foram também desafiados a ensinarem os mais novos, com a dinamização de uma aula sobre eficiência energética aos estudantes do 1º ciclo, surpreendendo-nos com teatros, jogos e passatempos, workshops e aulas práticas, motivando os mais novos das mais diversas formas.

A Missão POWER UP  apurou três vencedores, a Escola Básica e Secundária Pedro Álvares Cabral, em Belmonte, a Escola Professor Galopim de Carvalho, em Sintra e a Escola Básica e Secundária de Miranda do Douro, em Bragança.

Cá fica o que diz de nós o site oficial...


2.º PRÉMIO Missão POWER UP

Escola Professor Galopim de Carvalho, Sintra
Com a criação de quatro equipas, esta escola trabalhou no desenvolvimento de jogos e passatempos para as sessões de esclarecimento aos colegas mais novos, organizou brigadas ecológicas, implementou iniciativas de redução de luminosidade nos ecrãs dos computadores e um programa de troca de lâmpadas. Os alunos realizaram, ainda, diversas ações de sensibilização e exposições temáticas sobre práticas de eficiência energética.

Sem comentários:

Enviar um comentário