segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares 2015


Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Em todo o mundo, este período é aproveitado para reforçar a visibilidade das bibliotecas escolares e a consciencialização acerca do seu valor nas aprendizagens.

O tema deste ano é A tua biblioteca escolar é super! e o dia para as escolas assinalarem o Dia da Biblioteca Escolar é 26 de outubro.


A sugestão do CRE para este ano desenvolve-se em 3 fases:

1.ª fase – na sala de aula
Construção de uma pedra com a melhor tradução para a expressão inglesa “it rocks” ou uma frase sobre a Biblioteca escolar a partir de uma reflexão sobre o que é uma Biblioteca Escolar, a sua missão, os seus objetivos, os seus recursos, equipamentos e os serviços que presta à comunidade educativa.
Esta frase deve ser depois escrita numa “pedra” real ou construída em qualquer material que tenha ao seu dispor (cartão – esferovite – materiais reciclados…).

2.ª fase – Na biblioteca
Dia 26, assinalando o Dia das Bibliotecas, cada turma/grupo entrega a sua seta na Biblioteca da sua escola. O professor Galopim de Carvalho vai visitar muitas das escolas entre o dia 27 e o dia 27.

3.º Fase – No CRE e na BE da EBSPAN
Na semana seguinte todos os trabalhos serão recolhidos e realizada uma exposição final, primeiro no CRE e depois na BE da EBSPAN.

Como já é habitual, contamos com a colaboração de todos.

Bom Dia Internacional das Bibliotecas Escolares!

Sem comentários:

Enviar um comentário