Inspirado no projeto DAR BE do Agrupamento de Escolas de Mem Martins, o CRE criou uma espécie de jogo pontuado para incentivar os melhores alunos a ajudar os outros a vencer e a criar nos mais fracos a ambição de serem cada vez melhores.
Neste jogo cada equipa é composta por três elementos - sendo que o chefe da equipa é um monitor avaliado com Muito Bom no final do 1.º Período.
Cada equipa pode ganhar pontos de quatro maneiras:
1 - Tendo boas notas nas diferentes disciplinas curriculares nos testes e nos finais de cada período letivo;
Notas de Final de período
|
Notas dos testes/Trabalhos
|
|||
5
|
30 pontos
|
Muito Bom
|
5 pontos
|
|
4
|
20 Pontos
|
Bom
|
3 pontos
|
|
3
|
10 Pontos
|
Suficiente
|
1 ponto
|
Nas notas dos testes/trabalhos são contabilizadas 3 avaliações por disciplina – caso o aluno não realiza três testes pode contabilizar notas de trabalhos ou questões aula.
Notas de Final de período
|
Horas de trabalho
|
|||
Muito Bom
|
30 pontos
|
1 hora
|
1 ponto
|
|
Bom
|
20 Pontos
|
|||
Suficiente
|
10 Pontos
|
- Aulas/atividades no CRE – 3 pontos
- Aulas/atividades noutras escolas do Agrupamento – 5 pontos
3 - Participando em atividades do CRE enquanto alunos
Viagem pelos livros
|
Desafios do CRE
|
|||
1 livro
|
5 pontos
|
Participação
|
2 pontos
|
|
Prémio
|
5 Pontos
|
Elo mais forte
|
Concursos diversos
|
|||
Cada etapa
|
2 pontos
|
Participação
|
2 pontos
|
|
Vencedor
|
30 pontos
|
Prémio
|
5 Pontos
|
4- Trabalho em equipa - pontos ganhos em tarefas realizadas em equipa.
Subidas de notas de finais
|
Horas de estudo em equipa (3)
|
|||
1 subida
|
10 pontos
|
1 hora
|
2 pontos
|
|
Kahoot – pontuação afixada
Logotipo – 10 pontos por participação + 20 ao vencedor
Sem comentários:
Enviar um comentário