sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Reunião geral de monitores do CRE


Com mais um período no fim, realizou-se a reunião geral dos monitores do CRE. Estiveram presentes os 59 monitores da equipa.
Durante a manhã todo o grupo esteve reunido para fazer o balanço do trabalho realizado no primeiro período, os dados estatísticos do CRE e avaliação individual de cada um dos monitores.

N.º de Monitores – 59
N.º de horas de trabalho previstas – 1.276
N.º de faltas – 80
N.º de horas extra – 185
N.º de horas de trabalho realizadas – 1.441

Avaliações:
  • Insuficiente – 3 
  • Suficiente – 19 
  • Bom – 15 
  • Muito Bom – 23
  • Média = 4,00

Face a resultados tão heterogéneos na avaliação o CRE vai avançar com um novo projeto só para monitores: PS - no CRE (Promover o sucesso no CRE). Trata-se de um trabalho em grupo com vista a melhorar o desempenho dos monitores tanto no CRE como ao nível curricular.

Este projeto, inspirado no projetos DAR BE do Agrupamento de Escolas de Mem Martins, vai pontuar os alunos em função dos resultados escolares, desempenho da função de monitores e participação na vida escolar. Vão existir pontos especiais para todas as avaliações que revelarem subidas de notas quer a nível curricular, quer na avaliação do CRE.

Os alunos jogam em equipas de três e em cada equipa apenas um dos elementos parte da posição de Muito Bom na avaliação do CRE no 1.º período.

Logo a seguir cada equipa teve de apresentar uma proposta de logotipo para o projeto (já vai pontuar). O almoço foi parilhado, como habitual, e acabou com um cafezinho para os mais velhos!

A tarde acabou com um desafio de Kahoot sobre o CRE e as funções dos monitores - já a pontuar para o PS - no CRE.


Sem comentários:

Enviar um comentário