sábado, 8 de novembro de 2014

Encontro com Eduardo Salavisa


Eduardo Salavisa nasceu em Lisboa onde vive e trabalha. Andou pela Escola de Belas Artes de Lisboa onde se licenciou em Design de Equipamento por volta de 1980. Trabalhou em Design Industrial, concebendo algumas peças que depois eram produzidas, em reduzido número, e comercializadas.

Também se dedicou à pintura e ao desenho, sendo sobretudo o desenho que o interessa pelo seu carácter experimental e por ser mais um processo que um resultado.

Por esta razão começou a interessar-se pelos Diários de Viagem, ou Gráficos, pelo registo sistemático do quotidiano, pelo seu carácter lúdico e simultaneamente didáctico. 

É professor no ensino secundário na Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa. Além de fazer o seu próprio Diário, não só em viagem mas quotidianamente, estuda os de outros autores, utilizando-os nas suas aulas e nas de outros professores, como foi o caso da sua presença na EBS Pe Alberto Neto.

Neste encontro, Eduardo Salivisa mostrou alguns trabalhos de diferentes autores, incluindo alguns seus, na área dos diários gráficos.
Aqui fica o link para o seu blogue Desenhador do Quotidiano...




Sem comentários:

Enviar um comentário