Trata-se de um projeto criado por dois amigos portugueses, mas já se espalhou pelo mundo e cuja ideia é deixar um coração (um Pingo) em locais públicos para que alguém o encontre e o leve consigo. Aquecer a alma dum desconhecido. ...só porque sim!
O CRE e os docentes das turmas envolvidas no projeto propuseram e motivam os alunos para construir um coração (Pingo), em qualquer material (patchwork, feltro, tecido, origami, etc), e juntar-lhe uma frase ou um pequeno texto de afeto, original ou de autores, com a identificação do aluno, turma e ano.
Cada coração levará, ainda, uma fita com a identificação do agrupamento e do link do blogue do projeto (http://pingamorporai.blogspot.pt//)
Os corações serão construídos ao longo do 2.º período, em especial na semana do Dia 14 de Fevereiro e depois, expostos no CRE e a seguir distribuídos aos alunos para deixarem o seu “pingo” por aí… (dentro de um livro, na chávena do café, no livro de ponto, na porta da sala ou do carro…
Participantes:
1.º Ciclo – 1.º F
2.º Ciclo – 6.º A; 6.º D; 5.º J; 6.º C; 6.º E; 6.º G e 6.º H
Monitores do CRE
No dia 14 já deixámos muitos pingos por aí. Quem visitar a Galopim ou o Pego Longo nos próximos dias pode ter a sorte de encontrar um PINGO!
Sem comentários:
Enviar um comentário