quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Menu Kids

Durante o primeiro período a equipa das Bibliotecas do Agrupamento realizou mais um menu Kids. Trata-se de uma atividade destinada às crianças o pré-escolar que tem como base o desenvolvimento da consciência fonológica.

A atividade deste período "O galo que queria conquistar o mundo" foi-nos cedida pela professora Luísa Dinis e partia da tradução do livro “Rooster’s off to see the world” de Eric Carle.


Depois de ouvrir contar a história de um galo que parte à conquiata do mundo e que ao longo da viagem vai juntando outros animais na sua Aventura, as crianças são convidadas a explorer os conhecimentos sobre a morfologia, habitat e modo de alimentação de cada uma das espécies.

Finda esta exploração todos recebem animais que devem colocar no lugar em que vivem, só que existem muitos animais, mais do que na história. É preciso retirar os que estão a mais - e lá estamos nós a trabalhar Matemática.

Finda a sessão, as crianças voltaram para a sala com duas fichas de exploração dos conteúdos abordados, trabalho que foi realizado com as respetivas educadoras.

 

Este menu foi realizado por todas as 16 salas de pré-escolar do Agrupamento e as sessões foram orientadas pelos três professores bibliotecários.

A sessão com as salas de Belas 3 contou com a colaboração dos alunos monitores Bruno Alves e Ana Paula Silva que se encarregaram de contar a história e explorer os conteúdos matemáticos.

Aqui ficam algumas imagens das sessões no JI Mário Cunha Brito.

Sem comentários:

Enviar um comentário