sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dia das Bibliotecas na Galopim

O CRE preparou-se para receber os seus convidados, neste dia tão especial para as bibliotecas, com uma decoração apropriada.

Partindo do cartaz, a Dna Teresa e os alunos monitores prepararam o átrio para receber as turmas. Cada turma devia vir entregar ao CRE uma chave que refletisse o que os alunos pensão da Biblioteca, a partir do mote: Biblioteca Escolar, uma chave para a vida.



A meio da manhã chegou uma surpresa para o 6.º A e o 6.º B, as Bibliotecárias da Biblioteca Municipal (Polos do Cacém e Queluz) vieram fazer uma pequena encenação sobre o que é uma Biblioteca e ler histórias com os alunos.

Com os diálogos esclarecedores e brincadeiras mesmo a calhar, os alunos recordaram o que é uma Biblioteca, qual a sua missão e a forma como está estruturada e estreitaram laços com as Bibliotecárias Municipais que os convidaram a frequentar a Biblioteca Ruy Belo.

Foram momentos vem divertidos!




Entretanto, ao longo do dia, lá foram chegando as chaves das diferentes turmas. E temos chaves para todos os gostos: grandes, pequenas, com pernas e braços, com porta-chaves ou agarradas a um chaveiro.

São lindas, parabéns a todos...  



Sem comentários:

Enviar um comentário