sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Biblioteca de Queluz 2 em progresso...



A EB1/JI Queluz 2 é uma escola com 22 turmas de 1.ºcilo, 4 grupos de pré-escolar e 1 unidade de multideficiência, mas que até ao presente ano letivo não tinha uma Biblioteca devidamente equipada e organizada.

Os serviços de Biblioteca desenvolviam-se numa sala mal equipada e com uma coleção que apesar de substancial (cerca de 3.000 documentos), não estava devidamente informatizada e posta ao serviço da comunidade escolar.


















Com a candidatura RBE foi possível mudar o espaço da Biblioteca para uma sala bem maior, adquirir mobiliário e equipamento adequado e criar uma linda Biblioteca.

A decoração da Biblioteca esteve a cargo da professora Bárbara Santos que criou os desenhos que figuram nas suas paredes. Para as pinturas contámos com a colaboração da professora Graça Vicente que iniciaram os trabalhos de pintura em julho e os finalizaram na primeira semana de setembro.


Durante este período a coleção documental foi, quase na sua totalidade, catalogada, classificada e indexada. Para o processo de carimbagem e etiquetagem dos documentos contamos com a ajuda das professoras Paula Franco e Anabela Gomes, da nossa AO Dna Teresa e de alguns alunos monitores que vieram trabalhar para o CRE durante as férias escolares.


 Com a chegada dos móveis foi com muito entusiasmo que se trataram dos últimos "detalhes": calha nas paredes, computadores e iPads a funcionar, livros nas estantes...

E tudo ficou pronto para o grande dia!

  

Sem comentários:

Enviar um comentário