sexta-feira, 7 de junho de 2013

Escrita criativa com a Biblioteca Ruy Belo

Dando cumprimento a uma intenção antiga, o CRE iniciou um trabalho de parceria com a Biblioteca Municipal de Sintra - Polo de Queluz.

Há muito que queríamos unir esforços com a Biblioteca Municipal e este ano, graças a um convite da Dra Carla Germano para um encontro com uma escritora, as portas abriram-se a depois desse encontro outros projetos e trabalhos se desenrolaram.

Durante os meses de maio e junho a Biblioteca Municipal desenvolveu uma série de oficinas de escrita criativa para as nossas turmas de 5.º e 6.º Ano cujos docentes de Português se envolveram no projeto. Partindo da obra A grande fábrica das palavras e de muita criatividade cada turma construiu e ilustrou uma história.

As histórias das turmas participantes: 5.º A, 5.º E, 6.º A, 6.º B, 6.º E, 6.º F, 6.º G, 6.º e 6.º I vão ser publicadas em três suportes diferentes - livro, livro digital para iPad e livro em braille. Para a edição em braille contamos com a colaboração do professor Nuno.

Em breve daremos notícias destas edições que estão neste momento a ser finalizadas. Até lá aqui ficam algumas imagens das oficinas que decorreram na Biblioteca Municipal, no CRE e também em salas de aula.


Sem comentários:

Enviar um comentário