quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dia do patrono 2013

 
 
A nossa escola assinalou no dia 21 de maio o dia do patrono - Professor Galopim de Carvalho.
Como já vem sendo hábito recebemos a visita do Professor e foi em torno dele que se desenrolaram as diferentes atividades do dia.
 
Logo pela manhã o Professor Galopim visitou algumas três estabelecimentos de ensino do nosso Agrupamento: a EB1/JI Mário Cunha Brito, o JI de Belas 1 e a EB1 de Belas 1.
 
Na EB1/JI Mário Cunha Brito, o Professor foi recebido pela coordenadora de estabelecimento e visitou várias salas de aula do 1.º ciclo e as duas salas de JI.
 
No JI de Belas 1 estava prometida uma história com dinossauros para os mais pequeninos. Quando o Professor chegou foi brindado com uma canção e um livro de desenhos feitos pelas crianças. De seguida todos se sentaram para ouvir a história acabou por dar origem a outra e muitas conversas divertidas com as crianças.
 
A visita terminou com uma visita às salas de EB1 de Belas 1 onde o Professor foi apresentado aos alunos pelos docentes titulares de cada turma.

 
 

 
 
Depois das visitas da manhã o Professor almoçou com os elementos da CAP e com alguns convidados.
 
E ao almoço seguiu-se um colóquio intitulado "Conversa com D. João VI na ilha de Faro". Este colóquio teve como intervenientes, para além do professor Galopim de Carvalho, as professoras Manuela Augusto e Margarida Ferreira.
 
 
Após a conferência o Patrono entregou prémios aos alunos que se destacaram no âmbito do Eco-escolas e Geo Clube e autografou livros da sua autoria.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário