quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ser Monitor é... uma grande festa!



Foi grande a festa do 10.º aniversário do projeto Monitores do CRE.

A atual equipa do CRE, com 49 monitores dos seus 52 monitores, presentes preparou a casa e recebeu os convidados para o grande dia!



A Professora Fátima Fernandes, antiga Diretora da escola e atual membro da CAP do nosso Agrupamento, deu as boas-vindas a todos presentes: professores, monitores e convidados, em especial aos antigos monitores que nos vieram visitar neste dia.


Em seguida coube à professora Isabel Mendinhos, atual Coordenadora Interconcelhia de Sintra, mas que esteve na origem deste projeto, relembrar os 10 anos de história e muitas peripécias que nos trouxeram até este momento.
Para ajudar a avivar as memórias a professora Laura Braga preparou um filme do que foram 10 anos a trabalhar com o apoio de alunos monitores na nossa biblioteca. Foram 10 equipas de monitores que por qui passaram, muitos, apesar de não poderem estar presentes, enviaram mensagens, contaram-nos o que é feito da vida deles desde que por aqui passaram.


Como não podia deixar de ser a nossa atual equipa de Monitores também tinha algo a apresentar: 6 pequenas peças de teatro ilustrando acontecimentos do dia-a-dia do CRE.


Depois de algumas gargalhadas e bastantes aplausos foi o momento de apresentação da 11.ª equipa de Monitores do CRE. Cada um deixou uma frase sobre o que é ser monitor.


Apagaram-se as luzes, cantaram-se os parabéns e apareceu o nosso lindo bolo de aniversário, obra da professora Ana Reis. Além de muito bom o bolo era fantástico, pois era feito de livros e tinha o símbolo do CRE.


A partir daqui foi só gulodice, brincadeira e muita alegria.
Obrigada a todos!

2 comentários:

  1. Foi muito bom recordar estes bons momentos! Muitas vezes dirijo com saudade e gratidão para estes tempos, que foram uma ferramenta importantíssima para a minha formação.
    Com um grande abraço,
    Ricardo

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, não apenas pelo aniversário mas pelo que está atrás e também a andar para a frente!

    ResponderEliminar