terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O projeto Dormir + Ler melhor está em marcha

Está em fase de arranque o projeto Dormir + para Ler melhor.
Este projeto pretende promover bons hábitos de sono nos alunos com vista a conseguir uma vida saudável, a melhoria da atividade cognitiva e, por essa via, a melhoria dos resultados escolares.

No âmbito deste projeto vão realizam-se atividades com crianças do pré-escolar ao 9º ano de diferentes escolas do Agrupamento e vão ser envolvidas as famílias dos alunos.

O CRE é responsável pelo desenvolvimento do projeto no pré-escolar, 1.º e 2.º ciclo e, para isso, conta com a participação das duas salas de JI da EB1/JI Mário Cunha Brito, das turmas do 1.º A e 1.º B da mesma escola e das as turmas 5.º A, 5.º C, 5.º E e 5.º I da EB23 Prof. Galopim de Carvalho, sob a orientação dos respetivos professores de Português e Ciências da Natureza.

Ao todo, o projeto vai envolver 50 crianças do pré-escolar, 52 alunos do 1.º ciclo, 86 alunos do 2.º ciclo, respetivas famílias e 10 docentes.
Vão ainda participar os alunos monitores do CRE no âmbito das atividades com o pré-escolar e 1.º ciclo.

Durante esta semana estão a ser realizados questionários a todos os envolvidos - crianças, encarregados de educação e docentes.
A formulação dos questionários foi da responsabilidade do Centro de Electroencefalografia e Neurofisiologia Clínica, parceiro do PNL neste projeto.

Em breve teremos resultados para divulgar!

Sem comentários:

Enviar um comentário