sábado, 22 de dezembro de 2012

Visita dos alunos do 6.º Ano de EMRC à ESPAN

Os alunos de EMRC do 6.º Ano visitaram a escola sede ES Pe Alberto Neto para apreciar a exposição de presépios realizada ba Biblioteca.
Dois monitores do CRE, que estavam no grupo, prepararam uma reportagem da visita...


...fomos visitar uma exposição de presépios que cada professor trouxe e esta é a reportagem de como foi a visita e como é a biblioteca.
Na biblioteca existem mais de 12.000 documentos e cerca de 200 são filmes mas não existem leitores de DVD`S nem de música.
Nesta biblioteca as coisas são um pouco diferentes da nossa e os métodos de trabalho também. No registo, para entrar no computador escrevem em papel, porque ainda estão à espera de um sistema online para conseguir registar as entradas. Para jogar no computador, temos primeiro que ler 1 livro durante 30 minutos, mas claro que quem vai fazer um trabalho tem prioridade. Nos intervalos, os alunos também podem usufruir da biblioteca, mas esta ainda não tem alunos monitores que auxiliam como no nosso CRE, mas provavelmente em Fevereiro irão colocá-los.
Tal como na nossa biblioteca existem alguns concursos e desafios escolares. No blogue da escola existe um catálogo como o nosso, mas ainda não está ligado.

A Escola é grande, logo à entrada há um átrio e é aí que fica a direção que fomos visitar a meio da manhã. Fomos recebidos pelo diretor, o Dr. Brazão e demos-lhe um presente.
Quase no final da visita fomos beber um sumo e comer um delicioso bolo de canela.
Adorámos esta visita foi muito divertida e interessante para o futuro!




Sem comentários:

Enviar um comentário