segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Hora de balanço... também no CRE

O CRE começou a sua coleção com o espólio da antiga escola C+S de Queluz (cerca de 2000 documentos) que foi transferidos para as novas instações em 2001 a quando da inauguração da nova escola que depois recebeu como patrono o Progessor Galopim de Carvalho.


A atual coleção é composta por quase 9000 documentos totalmente catalogados, classificados e indexados.

Graças a muitas doações e algumas aquisições (151) documentos) a coleção cresceu 9% em 2012, com as 776 novas entradas de documentos.

A coleção é um pouco antiga e desequilibrada no que diz respeito ao número de documentos não livro, mas tem um bom fundo informativo e uma dimensão adequada para esta escola - 13 documentos por aluno.


Relativamente ao uso da coleção no primeiro período deste ano letivo, os dados não são muito animadores. O número de requisições para leitura domiciliária continua a baixar relativamente a igual período de anos anteriores.


O mesmo se passa com a requisição de documentos para sala de aula que baixou mais 25% a juntar à quebra sentida no ano passado. O fim das áreas curriculares não disciplinares foi desastroso no que diz respeito à utilização de recursos do CRE na sala de aula. São poucos os docentes que levam livros e outros documentos para a sala de aula.



A única área com saldo positivo é a da consulta local que regista um aumento de 15% relativamente ao ano passado, mas ainda longe dos valores atingidos em 2010/2011.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário