segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Novo desafio

Chegou mais um desafio do CRE!
Conheces a lenda de S. Martinho? Pois ela aqui fica e o desafio é transformá-la em diálogos de uma banda desenhada.


Lenda de São Martinho (adaptada) 


Há muitos anos atrás, num dia de Outono, um soldado romano chamado Martinho viajava montado no seu cavalo. Chovia torrencialmente, trovejava e o céu estava tão escuro que parecia que ia anoitecer muito mais cedo do que o normal para aquela época do ano. Era, na verdade, um dia de grande tempestade.

Martinho seguia o seu caminho quando ouviu uma voz pedindo socorro. Era um mendigo, cheio de frio, que pedia ajuda a quem passava naquela estrada. 

Martinho parou o seu cavalo para ajudar aquele pobre homem. Ele tremia porque estava cheio de frio e já se sentia muito fraco.

Martinho tirou a capa que lhe cobria as costas, cortou-a ao meio com a sua espada e ofereceu metade da capa ao mendigo, para que ele se agasalhasse e se protegesse contra o frio que se fazia sentir naquele dia de Outono, que mais parecia um dia de Inverno. 

Assim que Martinho cobriu o mendigo com a metade da sua capa, a tempestade passou, o céu ficou azul, a chuva parou e o sol aqueceu a terra com os seus raios quentes, como se quisessem abraçar o soldado Martinho por aquela boa acção. Agora parecia um dia de Verão.

Ouvimos dizer que, a partir desse dia, todos os anos, o sol costuma aparecer para aquecer a terra e lembrar a todas as pessoas crescidas, e a todos os meninos, esta boa acção de São Martinho, para que sigam o seu exemplo e sejam amigos uns dos outros. É o chamado verão de S. Martinho.


Passa pelo CRE. Pede a folha de prova.
Participa!

Sem comentários:

Enviar um comentário