segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O CRE tem um novo desafio...

O CRE lançou um novo desafio.
Lê o texto que se segue.

 
Quando eu tinha trese anos, dansar era um dosse mais saburoso que as rabanadas de Natal. A musica era sempre de concertina. Estava o tucador na sala, como um santo no seu altar. Do ceu lado direito ficava a mulherada: as mossas com os seus olhos brilhantes, a fazer de conta que estavam a encontrar alfinetes caídos no chão, as mães que as acompanhavão, mais as tias solteironas e as avós, embrolhadas nos seus chailes pretos, fazendo lembrar corvos e corujas.
Do lado esquerdo, estava lá todo o sexo masculino: rapasinhos, rapazes, rapagões, velhos a afinar na vinhaça, contentes da vida, lenbrando o tempo em que eram moços e agora tinham as filhas do outro lado a ver se alguém engrassava com elas.
Ninguém pudia ter a boina ou chapeu na cabeça, por respeito ao dono da casa, porque a educação é uma coisa muito bunita. Depois disto havia ainda um figurão que metia muito respeito, geralmente um velho e era ele quem decidia quem é que dançava. Os rapazes corriam para as raparigas com o braço direito posado no peito e o esquerdo a apontar na direcção da menina mais arranjada. E diziam, como se fosse a coisa mais importante do mundo:
A menina dansa?



Passa pelo CRE e pede a tua folha de prova! 

Sem comentários:

Enviar um comentário