terça-feira, 29 de maio de 2012

Encontro com Rosário Alçada Araújo


No passado dia 25 tivemos entre nós a escritora Rosário Alçada Araújo que nos foi apresentada pela Dra. Raquel Camacho da Divisão de Educação da Câmara de Sintra e pela Dra. Isabel Mendinhos, coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares.
Tal como estava programado, os alunos do 5ºI e do 5ºH, orientados pela professora Rosa Carvalho, apresentaram os cartazes que fizeram a partir das obras da escritora e leram textos por si elaborados.
O 5ºL apresentou uma série de maquetes acompanhadas de poemas e textos criativos realizados nas aulas da professora Fernanda Almeida e o 5ºM, da professora Patrícia Teixeira, apresentou poemas ilustrados.




Os alunos do 6º H trouxeram um Pop-up muito interessante, feitos nas aulas da professora Suasana Fernandes e o 6ºM, da professora Sandy Garcia apresentou um eBook com finais alternativos para a história “O dia em que o meu bairro ficou de Pantanas”.



A primeira parte do programa acabou com uma entrevista improvisada em que os alunos aproveitaram para colocar à escritora questões sobre a sua obra e também sobre a sua vida do dia-a-dia.
Na segunda parte participou o 5ºF, da professora Anabela Gomes, que surpreendeu com um poema declamado em jogral.
O 6ºB, com a professora Laura Braga, apresentou a sua versão de “O dia em que o meu bairro ficou de Pantanas” em filme, realizado a partir dos desenhos trabalhados em iPad no âmbito do projeto Sintra e-Conteúdos.



A última turma a apresentar o seu trabalho, poemas, textos e ilustrações, foi o 6ºC da professora Paula Franco. Depois de mais uns momentos de diálogo lá nos despedimos da escritora não sem antes lhe oferecer alguns dos trabalhos preparados.


Sem comentários:

Enviar um comentário