quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

“Cobaias” para o CATA LIVROS

O Projeto CATA LIVROS fez da nossa biblioteca “tubo de ensaio” e veio experimentar com os nossos alunos o seu novo programa de animação do livro e da leitura para as escolas.
O escritor e ilustrador Miguel Horta, ao serviço do CATA LIVROS, veio até ao CRE cheio de histórias, brincadeiras e desafios e apresentou o projeto, através do site, a duas turmas – 4ºA da EB1 Belas 1 e 4ºA da EB1/JI Mário Cunha Brito.

Passando do Salão Salamaleques à Fala de estar e seguindo do Pátio dos desatinos até ao Sótão da Livralhada lá se chegou à Janela de Papel onde todos ficaram encantados com o livro “Soletra a letra” de João Manuel Ribeiro contado com muita muita piada pelo Miguel Horta.
Depois de muita gargalhada chegou a hora de ir até ao Cozinhório e Laboratinha para responder ao desafio “Trava letras”. Com muita imaginação e uma boa dose de humor todos prepararam frases divertidas sobre as letras do alfabeto terminando com a respetiva ilustração.
Os trabalhos foram digitalizados e, alguns, enviados para o desafio no site do Cata Livros logo “no direto”… Muito obrigado ao CATA LIVROS e ao Miguel Horta e ficamos à espera da abertura de inscrições para este projeto… já temos mais turmas em fila de espera.

EB1 Belas 1

EB1/JI Mário Cunha Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário