sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Encontro com João Pedro Mésseder





No dia 5 de Dezembro o CRE encheu-se com os alunos das turmas do 5ºL, 6ºB, 6ºC,6ºE,6ºF, 6ºI e 6ºN para receberem o escritor João Pedro Mésseder.
As pesquisas que tinham realizado sobre ele, a pequena autobiografia lida, além das obras trabalhadas na aula com os respetivos professores de Língua Portuguesa e nalguns casos de EVT, tinham-lhes espicaçado a curiosidade por conhecer, pessoalmente, o autor.
O Aquário, O Romance do 25 de Abril e O Pai Natal e o Maiúsculo Menino, tinham sido as obras lidas na sala de aula e os alunos estavam ansiosos por mostrarem ao escritor os trabalhos que, sobre elas, tinham realizado.
Faziam parte desses trabalhos, dois concursos, sendo um com passatempos e outro, o “Quem sabe mais sobre…?” pelo que os alunos se encontravam espetantes relativamente à prestação dos colegas.
Foram também lidos diversos textos, apresentado um e-book e uma maqueta de um aquário.
No fim das duas sessões houve espaço para uma entrevista conjunta. 
Alunos e escritor interagiram com interesse e muito entusiasmo e o autor louvou o empenho de todos em preparar a sessão e manifestou a sai admiração pela integração das TIC no trabalho de promoção da leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário