quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um Encontro Inesquecível

É dia 2 de Junho e os alunos de algumas turmas do 6ºano e das turmas do 7º e 8º ano sabem que temos uma visita. É uma visita especial. É alguém que conseguiu escrever aquele livro que andaram a ler, que construiu aquela história, que fez nascer aquelas personagens e os inspirou para a realização de trabalhos. É para eles uma pessoa cheia de mistérios, com uma qualidade especial, quase um deus!

Estão curiosos. Como será a escritora Maria Teresa Maia Gonzalez? Além do que leram nos manuais ou pesquisaram na internet sobre a sua vida e obra há a expectativa de a terem ali, ao vivo, como se se tivesse materializado perante os seus olhos. Será simpática? Será enfadonha? Gostará dos trabalhos que fizeram? Responderá com agrado às suas perguntas?

Sim, poderem fazer-lhe algumas perguntas, conversarem com ela, receberem uma dedicatória ou a apreciação de um trabalho, é, para eles, motivo de orgulho e de acrescida importância!

Está na hora! Na impossibilidade de todos os alunos das turmas terem lugar no CRE ou, até mesmo no auditório, são escolhidos, pelos respectivos professores de Língua Portuguesa, sete alunos representantes de cada turma.

Os risos e brincadeiras ficam à porta do CRE e o sentido de responsabilidade impera. É preciso fazer boa figura e, através dos trabalhos realizados, mostrar à escritora que as suas obras foram entendidas, que a mensagem passou e que as suas palavras os tocaram.

Com um programa previamente delineado para a apresentação dos trabalhos de cada turma, é urgente dar início à sessão mas antes, Maria Teresa Maia Gonzalez quer apresentar-se aos alunos. Os ouvidos apuram-se para a ouvir e os corações vão-se abrindo para absorver as suas palavras.

Ler o texto completo AQUI.

Fotos e vídeos








REPORTAGEM VÍDEO
1ª parte




2ª parte


Sem comentários:

Enviar um comentário