sábado, 24 de abril de 2010

Semana da Leitura

A Semana da Leitura fois assinalada, na escola-sede, entre 19 e 23 de Abril.

Realizou-se a já tradicional actividade "Quem Sabe Mais Sobre...?", em que as turmas do 2º Ciclo se encontraram duas a duas, em despique sobre uma obra que já leram. Como sempre, o entusiamo foi grande e a maioria dos concorrentes estava muito bem preparada.

Este ano, salientou-se também a iniciativa "Está na hora da leitura". Todas as turmas foram surpreendidas, em algum momento, pela entrada na sala de um relógio, seguido por um elemento da equipa do CRE e por um leitor. Esse leitor podia ser um professor (desde que não desse aulas àquela turma), um assistente administrativo ou auxiliar ou até mesmo a Directora ou outro elemento da Direcção. Todas as turmas acolheram com grande agrado os seus visitantes leitores e adoraram ouvir ler, tendo também sido interpeladas e por vezes, surpreendidas. Nos leitores ficou a vontade de repetir.

Tivemos também duas sessões do espectáculo do Bica Teatro "Ler, Ouvir e Contar", de António Torrado que foram igualmente um sucesso.
A visita deste autor não se realizou nesta semana, mas vai acontecer no dia 28 de Maio e os preparativos são muitos... Os muitos livros que temos da sua autoria estão a ser muito lidos e ainda vão dar muito que falar!



Sem comentários:

Enviar um comentário