quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Os Melhores Conselhos de Leitura













Na sequência do desafio lançado na altura da oferta dos livros do PNL aos alunos do 5º Ano, apurámos os três melhores, que receberam prémios.
Aqui ficam os textos:
Título: Olá, eu sou um livro!
Autor: Rui Grácio
Ilustração: Catarina Fernandes

Este livro foi um dos melhores que já li! Está muito bem escrito e revela muita imaginação e criatividade. Além disso, é também muito divertido. Quando o começamos a ler não conseguimos parar até chegarmos ao fim.
Vou contar-vos algo que se passa na história. Este livro fala-nos de uma menina, a Emília, que foi à biblioteca e viu um livro a mexer-se...
Querem saber mais?
Pois é, têm que o ler para saberem…
Tiago Azevedo Santos 5ºN-Nº26

Título: Eu, a Casa, os Bichos Outras Coisas
Autor: Hugo Santos
Ilustração: Raquel Pinheiro

Eu li um livro maravilhoso que me deixou encantada. Tem muita poesia e ilustrações maravilhosas. O livro chama-se “Eu, a Casa, os Bichos Outras Coisas”, o seu autor chama-se Hugo Santos e as ilustrações são de Raquel Pinheiro. Lê-lo, deixou-me nas nuvens!

Raquel Maria Bacalhau 5ºC Nº20

Título: Queridos livros
Autor: Ana Faria

Minha amiga!
Sabes o que não fatiga?
Ler o livro da Ana Faria
Para daí adquirir uma grande alegria,
Pois, ler faz-nos sonhar,
E assim alcançar
O gosto pela leitura.

Gostei tanto deste livro que não podes deixar de ler. Ele fala de várias histórias infantis num só livro tais como: “A Princesa e a Ervilha”, “ O Fato Novo do imperador e “O Gato da Botas”.
Gostava que o CRE o adquirisse porque ele ensina as crianças a gostarem de ler.
Mafalda São Pedro 5ºH Nº 19

Sem comentários:

Enviar um comentário