sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Quem Conta um Conto... com António Fontinha


Para António Fontinha, é verdade que quem conta um conto lhe acrescenta um ponto. "Mas só, um ponto, a respiração." Na sua opinião os contos tradicionais são algo tão antigo que têm absolutamente de ser respeitados. O que o contador lhe acrescenta é a voz, a entoação, enfim, a tal respiração.

E foram os contos, com o extraordinário "ponto" acrescentado por António Fontinha, que envolveram os jovens e adultos que, ontem, tiveram a sorte de assistir às quatro sessões que o contador realizou na nossa escola.

O convite a António Fontinha foi patrocinado pela Fundação Gulbenkian e insere-se no projecto "Quem Conta um Conto...", que há-de levar alunos de dez turmas do 2º Ciclo a participar num concurso de contadores de histórias. Assim, no final de cada sessão, os alunos puderam colocar perguntas ao contador, no sentido de saberem mais sobre a arte de contar.

3 comentários:

  1. Eu achei muito interessante e fizeram bem em convidar o contador, porque eu até tinha certas dúvidas em relação aos contos e consegui tirar as minhas dúvidas todas.

    Joana Raquel Serafim 6ºH nº13

    ResponderEliminar
  2. Foi muito fixe porque ele conta histórias.


    Licínio Sissé 6ºH

    ResponderEliminar
  3. Adorei as histórias e retirei todas as minhas dúvidas sobre como contar um conto.

    Adriana Dourado, 6ºB, nº1

    ResponderEliminar