RECURSOS

 

O PowerPoint é um software que permite realizar apresentações através de diapositivos, utilizando texto, imagens, música e animações.

As licenças Creative Commons são licenças públicas que permitem a distribuição gratuita de uma obra protegida por direitos de autor.
O Flipgrid é uma ferramenta para partilhar ideias através da criação e troca de material audiovisual.

O Krisp é uma ferramenta que remove o ruído de fundo e o eco durante as chamadas online em tempo real

O Mind the Graph é uma ferramenta para criar infográficos gratuito, com especial relevância para a área científica e clínica.

O Transno é uma ferramenta que permite gerenciar as suas notas, criar e partilhar mapas mentais, através da organização através de tópicos.

O WordPress é um software de código aberto que pode usar para criar o seu site, blog ou aplicação.

Plataforma online de criação e edição de sites, que permite aos usuários criar sites sem necessidade de conhecimento de conhecimento prévio em programação ou design.

O Genially é um software de criação de conteúdo interativo. Permite criar imagens, infográficos, apresentações, microsites, catálogos, mapas, entre outros.

O Sway é uma aplicação do Microsoft Office que facilita a criação e a partilha de relatórios interativos, histórias pessoais, apresentações e muito mais

O Google Sites é uma ferramenta de criação de páginas web, incluída como parte do pacote gratuito de editores de documentos do Google.

O Canva é uma ferramenta gratuita de design gráfico online que permita a criação de posts em redes sociais, apresentações, posters, vídeos, logótipos, entre outros.

O PowToon é uma ferramenta de edição de vídeo projetada para ajudar na criação de vídeos e apresentações através de animação.

O Biteable é uma ferramenta gratuita de criação de vídeos e animações online, que permite criar apresentações, infográficos, anúncios, entre outros recursos.